
Peixonauta, que foi ao ar nesta segunda-feira (20/04), às 11h30, mas tem reprise às 19h30, é a primeira série nacional de animação a estrear no canal por assinatura infantil Discovery Kids. A nova atração será transmitida de segunda à sexta, sempre nos dois horários.
Primeira co-produção brasileira para o canal infantil Discovery Kids, a animação O Peixonauta estréia hoje também em toda a América Latina. Com um foco educativo e ecológico, a trama é voltada para crianças em idade pré-escolar e apresenta um engajado peixinho, que, de dentro de um escafandro, se arrisca entre a água e a terra para salvar todo o meio ambiente.
QI nem um pouco de ostra
O personagem Peixonauta nada mais é do que um agente da Ostra (Organização Secreta para Total Recuperação Ambiental). Ao lado de amigos mais próximos, como a menina Marina e o macaco Zico, o inteligente peixinho aparece como um verdadeiro guardião do mar e, também, da terra. A cada episódio, eles têm de desvendar e resolver uma divertida e educativa missão. O lançamento da série é também parte das ações do tema trimestral do canal, que é Viva o Verde.
Com orçamento de US$ 4,8 milhões, a animação é formada por 52 episódios de 11 minutos, apresentados em 26 blocos. A série, co-produzida com a canadense VivaVision, é assinada pela paulistana TV PinGuim, que completa 17 anos e é considerada uma das produtoras de animação brasileira de maior destaque no exterior, vencedora de prêmios em festivais como Animamundi e New York Festival.
Brasileiro vai longe
"Consideramos a Discovery Kids o parceiro ideal para a série Peixonauta, já que a série fala de sustentabilidade de uma forma lúdica e acessível. Há uma identificação natural entre o tema e os personagens da série e o canal Discovey Kids", declaram Célia Catunda e Kiko Mistrotigo, diretores da TV Pingüim. "Tivemos a preocupação de desenvolver um produto essencialmente brasileiro sem que fosse marcado por isso", completou o idealizador da série, Kiko Mistrorigo. A prova desta preocupação pode ser vista na elaboração da trilha sonora, de responsabilidade de Paulo Tatit, do grupo Palavra Cantada. Além de trabalhar o universo infantil, ele utiliza elementos e instrumentos tipicamente brasileiros.
O personagem Peixonauta já tem reconhecimento na internet e deve chegar em outros países em breve. Apresentado na última Mipcom, em Cannes, a animação brasileira tem passaporte para chegar inclusive nas TVs da Turquia, de países da antiga Iugoslávia e, também, no Oriente Médio, incluindo o canal Al Jazeera Kids.
Fonte:Yahoo!
0 comentários:
Postar um comentário
Não seja mau, COMENTE!