26 outubro 2009

Teleton mais uma vez foi sucesso


E mais uma edição do Teleton chegou ao fim. A meta novamente foi ultrapassada e mais um hospital será erguido em Poços de Caldas, no interior de Minas Gerais. Esse saldo positivo felizmente não é surpresa em se tratando de Teleton, atração com a qual o brasileiro se envolve anualmente.
O Teleton 2009 surpreendeu o telespectador. Algumas surpresas foram positivas e outras negativas. Entretanto as baixas estiveram longe de ofuscar o brilho dessa vitoriosa campanha que une emissoras de TV, jornalistas dos mais diversos veículos, empresas - muitas delas concorrentes - e o telespectador em prol das crianças com qualquer tipo de deficiência.
No início da madrugada de sexta-feira para sábado (24), Luciana Gimenez e Adriane Galisteu dividiram o palco com Hebe Camargo. Alguns telespectadores devem ter pensado: "mas a Gimenez e a Galisteu não são brigadas? Elas não disputaram por audiência em diversas ocasiões?". Surpresa? Sim. Galisteu e Gimenez enterraram publicamente fofocas que a má imprensa insiste em veicular. Com alto astral e entrosamento, as duas, assim como Hebe, se juntaram para pedir o apoio do telespectador para essa causa tão nobre. Disputa pela audiência? Claro que isso existiu. Mas as duas apresentadoras mostraram de forma indireta que esses números só são interessantes à alta cúpula de suas emissoras. E de ninguém mais além dela.
Outro fato que merece atenção foi a elegância de Silvio Santos em suas duas aparições. Gentilmente, Silvio agradeceu a todas as emissoras por terem liberado seus artistas. Rede Globo, Bandeirantes, RedeTV! e Record...Mas..Record? Nenhum apresentador, jornalista ou funcionário da emissora de Edir Macedo estava presente no Teleton. Não sei se tiveram medo que alguém fosse e não quisesse mais sair de lá ou se tiveram receio em que seus próprios artistas a vencessem na disputa pelo Ibope - como se ela fosse importante nesse dia ou como se uma possível reviravolta em um único dia com uma atração especial fosse alterar todo o panorama das duas emissoras. Nem mesmo Gugu Liberato, cuja autorização foi prometida na época em que ele estava para assinar com a Record, apareceu. E mesmo assim Silvio Santos agradeceu. Não criticou, não mandou indiretas, apenas agradeceu. Um gesto nobre..uma pena que nem todos são assim.


A gestão da Record foi alterada no decorrer dos últimos anos, mas Honorilton Gonçalves sempre esteve presente no comando da rede. Ele já autorizou seus funcionários a participarem do Teleton. Há alguns anos foi ao ar um Curtindo uma Viagem especial, com artistas do SBT disputando com artistas da Record. Por que não repetiram? Mas como havia falado, essa foi uma baixa, mas que esteve longe de ofuscar o Teleton. Pena de quem não permitiu que seus funcionários participassem.

Na reta final do Teleton, como ocorre todos os anos, Silvio Santos foi ao palco para fazer o apelo final e encerrar a atração. O momento mais esperado de todos os anos por seus fãs, que com toda certeza não se decepcionaram. Silvio contou duas parábolas emocionantes, que com toda certeza fizeram com que seus telespectadores repensassem na vida, no dinheiro, em tudo. Isso, somado a participação de Claudia Leitte, de Victor e Léo, das doações finais e da meta ultrapassada fizeram com que o Teleton terminasse em alta, no seu melhor estilo e da melhor forma possível.

Merece também destaque a cobertura feita pelo NaTelinha, considerada por muitos como a melhor da internet. Nossa equipe passou boa parte do sábado (24) diretamente do CDT da Anhanguera - sede da emissora em Osasco - informando o nosso leitor de forma quase que instantânea. Vídeos, fotos, entrevistas e matérias exclusivas rechearam o NaTelinha no sábado.
Fonte: Natelinha

0 comentários:

Postar um comentário

Não seja mau, COMENTE!