19 maio 2009

EXCLUSIVO|Qual o melhor Anti-Vírus?Descubra


Por Diego Franken
O assunto de hoje é Anti-Vírus, um assunto muito delicado quando falamos de um agente que combate pragas virtuais e uma vez que esse falha pode comprometer seus arquivos pessoais roubando-os, editando-os ou até mesmo deletando-os transformando sua vida num caos.
Você pode ser uma vítima se mal informado sobre

o assunto então vamos começar:

Os antivírus são softwares projetados para detectar e eliminar vírus de computador.

Existe uma grande variedade de produtos com esse intuito no mercado, a diferença entre eles está nos métodos de detecção, no preço e nas funcionalidades (o que fazem).

Quando Peter Norton, empresário de TI, apagou acidentalmente um arquivo, desenvolveu o Norton Utilities para restaurá-los. Ele criou a Symantec, em 1982, dando início a criação e comercialização de softwares de seguranças no mercado. Ele foi um dos primeiros desenvolvedores de sistemas de segurança.

A primeira contaminação por um vírus de computador, ocorreu em 1988, utilizando uma BBS como meio. Sendo assim, John McAfee, programador da Lockheed Air Corporation, empresa de aviação americana, desenvolveu o VirusScan, primeira vacina conhecida.

Um dos principais motivos que levam à criação de novos vírus é justamente fazer com eles se espalhem e fiquem nos atormentando por dias, semanas ou até meses. Seus criadores procuram incessantemente falhas em sistemas operacionais, servidores de internet ou aplicativos conhecidos e que estejam instalados na maioria dos computadores do mundo. Uma vez descoberta a brecha, o vírus é lançado. Se espalha com rapidez assustadora e em poucas horas provoca caos na internet e prejuízos astronômicos.

Não necessariamente esses produtos são pagos, e também não existe relação entre custo e eficiência, exemplo disso é o Active virus shield , muito usado atualmente e que possui versão gratuita.

Importante ressaltar que a maioria dos fabricantes (mesmo aqueles onde os softwares são pagos) distribuem vacinas e atualizações gratuitas, assim como "pequenos antivírus" para eliminar vírus específicos, como quando surge um vírus novo com alto grau de propagação e periculosidade (geralmente vírus enviados por e-mail e que se reenviam automaticamente).

O segredo do antivírus é mantê-lo atualizado, e essa é uma tarefa que a maioria deles já faz automaticamente, bastando estar conectado à internet para ser baixado do site do fabricante a atualização e estar configurado para isso.

Os vírus informáticos apareceram e propagaram-se em larga escala devido à má gestão e programação de certos produtos que foram lançados para o mercado antes de serem devidamente testados.

Minha sugestão de antivírus é o "G DATA":
O Antivírus G DATA, testado na Europa e em vários países do mundo, dentre as soluções de Antivírus e segurança mais utilizados, o G DATA conseguem os mais elevados índices de satisfação, fato que se confirma ano após ano pelo elevado percentual de clientes e empresas que renovam suas assinaturas, alcançando assim, um crescimento contínuo da sua fatia de mercado.

Tendo como principal característica o fato de possuir dois mecanismos de busca de vírus, o G DATA possui a base de assinatura de vírus mais atualizada do mercado, pois essa base recebe atualização de uma em uma hora. Além de fornecer um dos mais eficazes sistemas de procura de vírus conhecidos.
O G DATA pode ser baixado através de download da internet em sites como o Baixaki dentre outros...

0 comentários:

Postar um comentário

Não seja mau, COMENTE!