
Confirmado Live-Action de Cowboy Bebop, “Keanu Reeves” será protagonista
As adaptações dos animes japoneses para as telonas vem dando o que falar, o mais recente foi o live-action de Dragon Ball
intitulado “Dragon Ball Evolution” que para muitos foi um fracasso, junto com ele vieram varias polêmicas sobre essas adaptações com orçamentos milionários e qualidade duvidosa. Agora é a vez de Cowboy Bebop produzido pela Sunrise que irei chamar de uma “obra prima” da animação japonesa foi uma serie de tv com 26 episódios em 1998 e posteriormente em 2001 uma versão em filme também animado chamado Cowboy Bebop: Knocking on Heaven’s Door. O anime tornou-se popular no Japão e posteriormente nos outros países, com um considerável número de espectadores.
Foi anunciado no site oficial da Sunrise que a produtora já uniu forças com a 20th Century Fox e 3 Arts Entertainment produtora de “Eu sou a Lenda”. O filme será dirigido por Erwin Stoff e já foi confirmado que Keanu Reeves será o protagonista do filme no papel de Spike Spiegel. Reeves afirmou que sempre se sentiu muito atraído pelo projeto, e que como fã de anime vai tentar tornar o filme o mais fiel possível. Como curiosidade, Keanu Reeves já trabalhou com Shinichiro Watanabeo diretor da série animada Cowboy Bebop, na produção do segmento “Kid’s Story” na antologia The Animatrix. O roteirista também já foi definido, é Peter Craig. Também estão envolvidos Kenji Uchida, presidente da Sunrise, estúdio envolvido na produção do anime; Shinichiro Watanabe, o criador da série em anime; Keiko Nobumoto, roteirista do anime; e Masahiko Minami. Sendo assim, o filme terá a participação dos maiores envolvidos no anime original.
As influências em Cowboy Bebop são muitas. A maioria está na cultura americana do cinema, em filmes de Velho-Oeste e à liberdade do jazz em 1940. Tem influências também em filmes de Kung Fu do lutador Bruce Lee. O nome do procurado no segundo episódio é Abdul Hakim, tirado do filme de Bruce Lee Game of Death, estrelado também por Kareem Abdul-Jabbar, que interpretou um personagem chamado “Hakim”. Em outras duas ocasiões, Spike também faz uma citação sobre Enter the Dragon e Way of the Dragon, outros dois filmes de Bruce Lee. A também uma homenagem ao brasileiro Tom Jobim, na série, três simpáticos velhinhos aparecem. Eles tem os nomes de Antônio, Carlos e Jobim. A trilha sonora do anime é impecável com músicas compostas por Yoko Kanno especialmente para o anime trazendo uma esperiência única e inesquecível sendo a maioria Jazz e Blues.
Cowboy Bebop tem tudo e mais um pouco para se tornar o melhor live action já produzido devido aos seus elementos cinematográficos, os produtores prometeram bastante fidelidade ao anime, resta esperar e saber se teremos uma boa adaptação ou se teremos mais uma decepção igual de Speed Racer e Dragon Ball Evolution.
0 comentários:
Postar um comentário
Não seja mau, COMENTE!